domingo, 14 de janeiro de 2018

Qual é a figura central das pregações atingir metas ou o reino de Deus ?



Recentemente ouvi uma pregação  da passagem bíblica com  0 titulo:

Jesus alimenta cinco mil homens

Passagem esta narrada em três livros diferentes  o que nos mostra o quão marcante foi  pois foi registrada nos livros de: 
Lucas 9:10-17

10/11 Quando os apóstolos voltaram para contar a Jesus o que tinham feito, este saiu com eles para um sítio isolado, para os lados da povoação de Betsaida. O povo, porém, descobriu para onde se dirigia e seguiu -o. Ele acolheu-­os, ensinando-­os acerca do reino de Deus e curando os doentes.


Mateus 14:

13 Depois de ter recebido a notícia, Jesus saiu sozinho num barco para uma região deserta, a fim de ficar a sós. Mas o povo, vendo para onde ele se havia dirigido, seguiu-­o por terra, vindo de muitas vilas. 14 Quando saiu do barco, Jesus viu aquela grande multidão à sua espera e, com dó deles, curou os que estavam doentes.

Marcos 6:

30/32 Por fim, os apóstolos voltaram da sua viagem e, indo ter com Jesus, contaram­lhe tudo o que tinham feito e como haviam falado às populações visitadas.
Jesus disse ­lhes: “Saiamos por um pouco do meio do povo para descansar”. Pois era tanta a gente que ia e vinha que mal tinham tempo para comer. Saíram, pois, do barco para um sítio mais sossegado. 33 Mas muitas pessoas deram por isso e, correndo pela praia fora, foram esperá-los ao ponto de desembarque. 34 Quando Jesus saiu do barco, já lá se encontrava a enorme multidão de sempre. E teve pena deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Ensinou ­lhes muitas coisas que precisavam de saber.
O interessante é que na referida passagem  cada narrador  coloca  seus detalhes  antes do milagre  da multiplicação dos pães e peixes :
Lucas 9:10/11 Ele acolheu-­os, ensinando-­os acerca do reino de Deus e curando os doentes.

Marcos 6:34 ,porque eram como ovelhas sem pastor. Ensinou-­lhes muitas coisas que precisavam de saber.


Mateus 14:14Jesus viu aquela grande multidão à sua espera e, com dó deles, curou os que estavam doentes.

Todos eles deixaram claro que Jesus olhou para cada caso em particular supriu as necessidades do povo ,Então ao verem que as horas passavam  disseram :
 cair da tarde, os discípulos foram ter com Jesus e disseram: “Manda ao povo que vá até às aldeias e quintas próximas para comprar alimento, porque neste lugar deserto não há nada para comer e está a fazer­se tarde”.
  E a resposta de Jesus  aos discípulos  foi a mesma em todos os livros:
"Jesus discordou: “Dêem­lhe vocês de comer”.
 
Oque me marcou na pregação que ouvi foi que o preletor dizia e enfatizava  que para receber o milagre que buscamos temos que estar prontos a oferecer  e dizia quantas vezes você espera receber algo grande de Deus ,mas na hora de ofertar você pega a menor nota de sua carteira  você acha que vai receber algo grande oferecendo o menor?.
Ao ouvir tais palavras pensei o quanto a palavra de Deus tem sido distorcida a favor dos interesses das pessoas frisam o detalhe do jovem que prontamente ofereceu o seu tudo sem questionar  e isso realmente nos ensina que ao repartir o pouco que temos Deus nos honra .
Mas não apontam a verdade que  antes de dar o pão material Jesus os supriu de tudo o que realmente precisavam:

Ensinou-­lhes muitas coisas que precisavam de saber,curou os que estavam doentes,ensinando-­os acerca do reino de Deus porque estavam como ovelhas sem pastor.

E novamente eu gostaria de lembrar a resposta de Jesus  aos discípulos  foi a mesma em todos os livros:
"Jesus discordou: “Dê em-­lhes vocês de comer”.


Hoje em dia as pessoas estão procurando por bençãos materiais de forma incessante e com isso esquecem do foco e objetivo maior na vida do crente do Cristão autentico que é a salvação da alma .
É preciso ensinar a verdade vamos manusear o evangelho de forma a levar o pecador ao arrependimento parar de pregar a prosperidade poie esta escrito:

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36. "  

Sabemos que Deus Já fez o Sacrificio narrado em :Hebreus 10:10
O maior sacrifício foi o sacrifício de Jesus na cruz. Por causa desse sacrifício, todos os nossos pecados são perdoados. Agora não precisamos mais oferecer sacrifícios para obter o perdão de Deus.
Agora todo sacrifício que oferecemos é um sacrifício de gratidão. O sacrifício que agrada a Deus é uma vida de obediência e gratidão a ele. Sacrificamos nosso desejo de pecar e oferecemos nosso coração a Deus.
A garantia das bençãos que precisamos  esta nos versos abaixo:
 (Deut. 28:1-3)
"As bênçãos de Deus te seguirão! Não é você que corre atrás das bênçãos, elas é que correm atrás de você!" 
 " E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas asnações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
(Mateus 6. 33)
" Buscai em Primeiro Lugar o REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA e TODAS AS COISAS vos Serão Acrescentadas".

Quando o Senhor Jesus  Cristo disse para buscarmos seu reino e  que as demais coisas seriam acrescentadas, mostrou que enquanto estivermos nessa terra, ele sabe que precisamos de saúde, roupas, comida, casa, carros, enfim, tudo o que se é necessário para vivermos aqui, mas Jesus define essas necessidades como DEMAIS COISAS. Ele disse que isso seria nos dado se acaso buscássemos seu Reino em primeiro lugar.

Por isso meu irmão e irmã  se desejas  comer o melhor desta terra busque primeiro  as coisas do reino de Deus e todas as demais nos sera acrescentada isso não é palavra minha ou de qualquer outro pregador mas unica e exclusivamente uma promessa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo . por isso pare de correr atrás de bençãos  e corra em busca da salvação pare de pregar por metas e pregue pelo verdadeiro alvo  que é o reino de Deus .
Que Deus possa falar melhor em cada coração em o nome de Jesus Cristo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Inicialmente, para melhor entender o tema abordado, cabe a definição do que se tem ...