quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PREGAÇÃO AOS ESPÍRITOS EM PRISÃO E BATISMO PELOS MORTOS: QUAL É A VERDADE BÍBLICA?








1-QUEM SÃO OS ESPÍRITOS EM PRISÃO PARA OS QUAIS JESUS PREGOU? (I PEDRO 3:18-21).
 Ao lermos  o  capitulo 3 do verso 18 ao 21 podemos perceber que esses espíritos em prisão  eram os Homens antes do diluvio que estavam “presos” pelas cadeias do pecado (Provérbios 5:22). Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
1 Pedro 3:18-21
(Vemos que fica claro que o capitulo se refere  a pregação feita aos homens  presos nas cadeias do pecado a  Bíblia usa o termo “espírito em referência a pessoas vivas como pode ser visto em: 1 Cor. 16:18, Gál. 6:18 “e Heb. 12:22 e 23)
2- ESTARIA ESSA PASSAGEM ENSINANDO QUE JESUS EVANGELIZOU O INFERNO?
Não  a interpretação equivocada da esta impressão  a oportunidade de salvação só existe nessa vida como pode ser visto em: 2 Coríntios 6:1, 2; E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão
(Porque diz:Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).
 Hebreus 3:13: 13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado,
3- O TEXTO TAMBÉM FALA EM BATISMO PELOS QUE JÁ MORRERAM. PODEMOS REALIZAR NOS DIAS DE HOJE ESTE TIPO DE BATISMO?
Batismo pelos mortos não é citado em nenhum lugar da Bíblia alem disso  2-Co 6,1e2  deixa claro que  o dia da salvação é o aqui e agora bem como em :Eclesiastes 9:5-6, 10
4- PREGAÇÃO AOS ESPÍRITOS EM PRISÃO E BATISMO PELOS MORTOS: QUAL É A VERDADE BÍBLICA E QUAL É A SUA OPINIÃO A RESPEITO?
O meu entender sobre esta questão é que quando  se fala em pregação aos espíritos serefere a pessoas presas no pecado, A Bíblia é clara na questão de que  asalvação vem pelo Crer como esta escrito : Marcos 16,16 “Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!”
 Atos 2:38). Somos salvos pela graça mediante a fé, não por obras (Ef 2:8-9; Tt 3:5-7; Rm 4:5). Além disso, nada podemos fazer para obter a salvação para outra pessoa. Cada um tem de pessoalmente crer (Jo 1:12). Cada pessoa tem de fazer a sua livre escolha (Mt 23:37; 2 Fe 3:9).
Sendo assim sabemos que não podemos crer por ninguém  logo essa   doutrina de BATISMO PELOS MORTOS não passa de uma interpretação equivocada
Pois ali o apostolo estava fazendo uma defesa de sua fé na ressurreição como pode se perceber nos versos: 1 Coríntios 15,17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Concluindo devemos lembrar dos versos 33 e 34 do mesmo capitulo para que ninguém venha a nos confundir .              João C laudioBueno 29/12/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A mão de deus

  Jacareí 24 de fevereiro de 2024 A mão de deu s  Na tarde do dia 22 o senhor Adão um idoso morador de Jacareí, SP saiu de casa para buscar ...