terça-feira, 10 de maio de 2016

A RELIGIÃO PODE SE TORNAR UMA INIMIGA DA GENUÍNA FÉ?


RELIGIOSIDADE E PIEDADE. DE QUE MANEIRA A RELIGIÃO PODE SE TORNAR UMA INIMIGA DA GENUÍNA FÉ?
 A religiosidade deixa-nos como cegos, por termos caído na rotina e não na Fé. Então passa o cristão religioso a fazer parte ritual religioso, desprovido de força, não falta, às reuniões da congregação, mas apenas está ali fisicamente, anda sempre com a Bíblia debaixo do braço, ouve a Palavra, mas não produz fruto nele” e vai embora para casa como entrou!
Faz obras mas não por amor mas para ser visto pelos homens como bom .
Se torna manipulador a ponto de impor seus preceitos .
A sua vida está completamente estagnada e corre o risco de “morrer” espiritualmente, dia pôs dia corre atrás de benção pra si e não pratica o amor que é exercício da nossa fé. a este ponto para ele amar o próximo já é um fardo bastante pesado.
QUAIS AS CARACTERÍSTICAS QUE IDENTIFICAM E DIFERENCIAM UM CRISTÃO PIEDOSO DIANTE DE UM CRISTÃO RELIGIOSO?
O Religioso não aprende para fazer dessa palavra uma regra na sua vida, ele simplesmente pega um ou outro versículo que lhe apraz, que normalmente se encaixa em algum pensamento ou ideia própria e a partir dali, usa esse texto sem contexto para subjugar, com pretexto de ensinamento, impondo a terceiros um jugo que nem ele mesmo vem praticar não conseguiria suportar.
Para ele o mais importante não é a piedade, e sim a necessidade excessiva de demonstrar a sua “suprema” espiritualidade faz tudo para ser reconhecido e admirado por homens .
 Um cristão piedoso não é aquele que ajuda apenas seus irmãos na fé, pois Jesus não fez isso, Diz-se piedoso pessoa que sente por seus semelhantes um amor respeitoso, e pratica atos inspirados por esse sentimento.
Ser piedoso significa imitar a Deus e isso concorda com o que entendemos ser o Propósito de Deus. Falamos que esse Propósito é “Uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus” e que esse propósito não mudou com o pecado e Deus ainda hoje quer que sejamos parecidos com Ele. Deus nos fez filhos e Ele espera que nos esforcemos para imitá-lo.
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” – Efésios 5:1
O Cristão piedoso faz tudo para agradar a Deus que tudo vê



QUAIS SÃO OS TRAÇOS DE PURA RELIGIOSIDADE QUE ESTÃO MARCANDO ESSA ATUAL GERAÇÃO CRISTÃ E COMO A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA A LIDAR COM ELA? COMO A RELIGIÃO CRISTÃ PODE NOS AFASTAR DE CRISTO E COMO A PIEDADE PODE NOS LIBERTAR DA RELIGIÃO?
Vemos hoje uma geração de crentes egoístas que chegam a fazer grandes congressos para mais de tês mil pessoas e ao final vemos que tinha apenas um para aceitar a jesus os congressos são um tipo de palestra motivacional e não uma exortação para o ide de Jesus , em vários versículos Jesus nos ensina como nos portar ele caminhou na contramão da religião não se preocupou em agradar os sacerdotes ou fariseus. 
Mat 12,34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Esteve preocupado em levar a verdade aos cativos  e disse que veio para resgatar os que estavam perdidos  Mateus 18:12,Lucas 19:10,Filipenses:
1-Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias,
         2-completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.
         3-Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.

4-Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.
         5-Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Devemos nos preocupar em lutar contra o impulso natural de criar nossas próprias regras transformando a fé Cristã em fanatismo ou uma espécie de “religião” à parte da religião verdadeira.
Essa é uma tendência natural, por sermos seres humanos sujeitos  a pecar dessa maneira por isso devemos estar atentos aos ensinos de .
 Cl 2.20ª23 e 3.1ª3
20. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
21. Não toques, não proves, não manuseies?
22. As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
23. As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Capítulo 3.Anotar
1. Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3. Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Deuteronômio 4:1ª2
1 Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá.
2 NÃO acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.
Apocalipse 22:18ª19

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Apocalipse
Deus conhece nosso ser e por isso nos deixou tais ensinos para que em nome da fé não venhamos a nos tornar meramente religiosos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Inicialmente, para melhor entender o tema abordado, cabe a definição do que se tem ...