terça-feira, 26 de agosto de 2014

Oque é Regeneração a Bíblia explica


 Na ciência Regeneração é a capacidade dos tecidos, órgãos ou mesmo organismos se renovarem ou ainda de se recomporem após danos físicos consideráveis. Deve-se à capacidade das células não afetadas de se multiplicarem e, em acordo com a necessidade, de se diferenciarem, a fim de recompor a parte lesion Oque é Regeneração a Bíblia explicaada.
A capacidade de regeneração tecidual depende do tipo de célula, tecido ou órgão afetados pela injúria. Depende da capacidade de multiplicação da célula, e se as células envolvidas são lábeis, estáveis ou perenes. Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Regenera%C3%A7%C3%A3o_(biologia)
Oque é Regeneração  Espiritual a Bíblia explica:
Aquela pessoa que tinha atitudes de delitos, situações pecaminosas,que andava na contramão da sociedade ,desrespeitando a ética e os bons costumes ,Ao encontrar Jesus ela vai se tornando um personagem de Deus, à sua imagem, ele começa a ser um bom marido, uma boa esposa, um bom filho, um bom profissional, e isso não pára, porque ele vai sendo transformado de glória ,  em glória. A pessoa que roubava, não rouba mais; mentia e não mente mais; brigava, tem pessoa que briga no transito, com a mulher, briga com o marido, mas quando o Espírito Santo transforma, acabam-se as brigas.
Já não nos deixamos ser guiados pelos impulsos momentâneos
Então, você começa a perceber que obra tremenda Deus faz.O que é regeneração espiritual.
Vamos aprender passo a passo conforme os versos abaixo:
Efésios 4:24 “e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.”
Tito 3:3-7 “Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.
Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Ezequiel 11:19
 Um coração não dividido é um coração que não tem sentimentos oscilantes é um coração guiado pelo amor (ágape pode ser o amor que se doa o amor incondicional,) Coração de pedra  é um coração duro  do tipo que só pensa em si .
Coração de carne: um coração que sente as dores físicas e emocionais sensível as necessidades de seu próximo .
O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. “Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.
João 3:6-8
Nascer  de novo.?
 É nascer espiritualmente  é começar uma vida com sentimentos transformados  olhar a vida de modo a encontrar o sentido o porque estamos nela.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17
Nova criação: É deixar o passado para traz e começar um estado espiritual atuante em nosso ser.

De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação.
Gálatas 6:15
De nada vale ser circuncidado ou não: ser religioso  ser católico evangélico  ou de qualquer outro tipo de religião  sem novidade de vida nada disso será proveitoso
E se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:10.
 Nos versos acima vejo que o sentido da Fé é proporcionar aos Homens  conhecimento e diretrizes que nos leve  a sermos conforme a imagem do nosso criador  resultando em uma sociedade perfeita e justa .
Não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, Tito 3:5
 Vejo  no verso acima que o resultado final de uma verdadeira regeneração vem de nos despirmos do velho Homem  dos sentimentos pequenos e egoístas  e de nos renovarmos no amor que vem do Espirito Santo, oque nos leva a sermos Nascidos de Deus
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.
1 João 3:9
 E isso consequentemente resulta  na maravilhosa promessa que Jesus nos faz no verso abaixo:
Jesus lhes disse: "Digo a vocês a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

Mateus 19:28
Que o Senhor Jesus possa falar melhor em vossos corações dando lhes o discernimento a fim de compreenderem estas palavras.
JCBueno 26/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A mão de deus

  Jacareí 24 de fevereiro de 2024 A mão de deu s  Na tarde do dia 22 o senhor Adão um idoso morador de Jacareí, SP saiu de casa para buscar ...