sexta-feira, 6 de junho de 2014

Chamado a ser Ser Cristão

Chamado a ser Ser Cristão

Hoje é comum ver pessoas dizerem ser cristão  porem oque é ser cristão , fico imaginando se estas pessoas sabem o peso deste titulo pois para ser cristão precisamos conhecer a verdade  mas como diz a musica mais que conhecer precisamos viver a verdade revelada  ser o oposto do que o mundo é.
Bater de frente com os nossos desejos.Resistir o mal até o fim Uma hora ele fugirá.
Em fim, quantos jovens hoje são guiados pelos desejos e impulsos?
Evitar as más conversações, Esta é uma recomendação que Deus nos deixou em:Efésios capítulo 5 versículo 4 : Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Preciso ter atitude Largar o meu assento e caminhar com Deus.
Preciso ser preservador de bons costumes, Porem o que vemos  é cada vez mais o costume do mundo invadir  a vida dos Cristãos .
Me policiar quando os meus impulsos Ultrapassam o limite da emoção Preciso guardar meu corpo.
Lembrar que ele é um templo santo do Pai. sera que estamos  nos preocupando com o templo  do Pai ? Deus  nos criou  conforme sua semelhança e muitos hoje  se olham no espelho e querem mudar isso ou aquilo , quantas pessoas pagam com a propiá vida o preço de uma vaidade desmedida .
Quantos de nós que nos dizemos cristãos estamos sentados vendo tudo acontecer mas não saímos da zona de conforto achamos que  ser Cristão  é ir aos cultos ou  reuniões .
Adorar a Deus  dizimar  cantar belos louvores ser bom vizinho, mas isso não basta temos que lembrar que temos um chamado e  este chamado muitas vezes  é ignorado .
Quando falo de chamado não digo à salvação, mas ao exercício da obra de Deus. Tenho convicção que todos são chamados a serem salvos. Mas e quanto à obra? Será que todos também são chamados à obra?Por incrível que pareça  tenho a certeza  de que todos são chamados à obra de Deus.
Obra de Deus eu defino aqui como sendo tudo o que Deus quer que seja feito por aqueles que são seus filhos destinando a levar as boas novas aos cativos .  conforme podemos ver nos versículos abaixo: 
Filho do homem: EU TE DEI POR ATALAIA sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; E TU NÃO O AVISARES, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, AQUELE ÍMPIO MORRERÁ NA SUA INIQUIDADE, MAS O SEU SANGUE, DA TUA MÃO O REQUEREREI. MAS, SE AVISARES AO ÍMPIO, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, MAS TU LIVRASTE A TUA ALMA. SEMELHANTEMENTE, QUANDO O JUSTO SE DESVIAR DA SUA JUSTIÇA, e cometer a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, MAS O SEU SANGUE, DA TUA MÃO O REQUEREREI. MAS, AVISANDO TU O JUSTO, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; E TU LIVRASTE A TUA ALMA.  (Ezequiel 3:17-

Mas este tipo de pregação este tipo de mensagem esta cada vez mais difícil de se ver pois  o povo quer ouvir palavras de benção porem  não me lembro de ver escrito na bíblia que Deus falava ao povo oque o povo queria ouvir  mas sim o que o povo precisava ouvir .
 Quantos hoje em dia pregam apenas o amor de Deus e se esquecem que ele é amor mas é também justiça .  Jesus realmente nos ama e nos chama como estamos porem ele não quer que permanecemos no mesmo estado por isso nos chama a uma novidade de vida um nascer de novo . 
 Vamos refletir sobre este chamado que recebemos  e coloca-lo em pratica , pois vejam oque o apostolo Paulo nos recomendou em :
At. 20,26 Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos.
27 Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.
28 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
29 Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
30 E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.
31 Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas.
32 "Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados.

 Bom aqui eu entendo que para receber esta herança mencionado por Paulo temos  que por em pratica o Chamado . Que Deus todo poderoso  possa dar o discernimento para que posais  compreender  estas palavras .Graça e Paz em o nome de Jesus Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A mão de deus

  Jacareí 24 de fevereiro de 2024 A mão de deu s  Na tarde do dia 22 o senhor Adão um idoso morador de Jacareí, SP saiu de casa para buscar ...