quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O poder da Nova vida em “Cristo Jesus E os 12 pecados que nos torna hipócritas na presença de Deus”

O poder da Nova vida em “Cristo Jesus E  os 12 pecados que nos torna  hipócritas na presença de Deus”


Nós vivemos em uma época em que as pessoas já não sabem lidar com a liberdade que nos foi dada por Jesus, comparando o capitulo 3:6de II Coríntios com Rm.2:29;7:6
II CORINTIOS 3
6 o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.
ROMANOS 2
29 Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Podemos concluir que á uma serie de contrastes entre alei e o espirito, entre a velha e a nova aliança, o contraste não é entre dois métodos de interpretação, literal e espiritual mas entre dois métodos de tratamento Divino: um através da Lei e o outro através do Espirito Santo.
Porem sabe que a lei moral de Deus procede da sua justiça e não pode jamais ser abolida,a lei mosaica que era a expressão da lei moral é que foi abolida quando foi substituída por outra lei Istoé os padrões da graça revelada em o N.T-O Crente agora esta sob a lei de Cristo Jesus(ICo9:21)( com.Rm8:24)Mesmo não estando sob a lei mosaica  como regra de vida para o Crente  a lei mosaica continua sendo  uma revelação da justiça de Deus é parte das escrituras útil para o ensino correção e educação do homem afim de que ele seja habilitado para toda a boa obra .
E no cap. três II Coríntios 18 percebemos que devemos ser transformado pelo poder da gloria de Deus. Mas oque quer dizer isto?
 Vemos em: Marcos 7:1-23 >vemos 12  pecados que constantemente estão na vida dos Crentes assim como foi naquele tempo com os fariseus  e que nos torna hipócritas na presença de Deus impedindo nos de alcanças as bênçãos  que nos é prometida além de por em risco nossa salvação são eles
1- maus pensamentos, 2 os adultérios,
3-as prostituições, 4-os homicídios, 5-os furtos, a
6-avareza 7-as maldades, 8- o engano, 9- a lascívia, a

10-inveja 11- a blasfêmia, 12-a soberba, e a loucura. Romanos  no capitulo 7 nos mostra bem como devemos servir a Deus: no verso 4 Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. Que fruto são estes?

São os frutos do Espirito conforme podemos ver em :      Gálatas 5:22
 Isaías 53 apartir do verso 4 que Jesus  levou sobre si todas as nossas dores Senhor fez cair sobre ele
a iniquidade de todos nós.

 

 "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55:11. Em tão sendo assim temos que nos lembrar de :
 Êxodo 15,26 dizendo-lhes: "Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois Eu sou o Senhor que os cura". Ele nos cura de todo tipo de enfermidades seja ela no corpo físico  ou na alma pois muitos hoje sofrem com enfermidades na alma que acabam por se manifestar no corpo físico porem enquanto não  tratar da cura da alma  não podem receber a cura física.
"Estes sinais seguirão aos que creem: em Meu nome expulsarão demônios... imporão as mãos sobe os doentes ficaram curados Marcos 16 versos 17e 18".
Estas palavras são um desafio e também uma promessa. Se formos discípulos do Senhor, devemos nos amar uns aos outros. E se verdadeiramente amamos a alguém, os sinais do Senhor haverão de se mostrarem nós. Vamos aceitar este  desafio!.
Hoje vem acontecendo o contrario  os crentes é que estão seguindo os sinais e vivem correndo atrás dos milagres e se esquecem que o maior milagre das suas vidas Jesus já fez a muito tempo ali na Cruz agora nos basta buscar o reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas se Crermos. Amém. Oremos
Senhor, eu Te agradeço pela revelação da Tua palavra.  Eu quero oro e viver de acordo com a Tua Palavra. Eu quero ter uma nova vida em Jesus Cristo Quer que seus sinais seja notório em meu viver  . Eu agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.
10/09/2013 20:46   João Claudio Bueno


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Inicialmente, para melhor entender o tema abordado, cabe a definição do que se tem ...