domingo, 8 de julho de 2012

Um povo rebelde


Um povo rebelde
ISAÍAS 65

1 Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.

2 Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por um caminho que não é bom, após os seus próprios pensamentos;

3 povo que de contínuo me provoca diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre tijolos;

  1. Ao ler estes versos acima percebo a tristeza de Deus ao ver que seu povo o desprezara embora isto tenha sido escrito no velho testamento parece que isso dura até hoje, pois vemos Deus abençoando um povo rebelde que dia apôs dia só faz desobedecer às leis santas que ele nos deu para que tivéssemos vida plena, O povo tem costume de dizer que Deus é amor, mas se esquece de que ele também é justiça.
  2. Quantas vezes vemos  pessoas que se dizem crentes em Jesus Cristo  servos do Deus vivo  descendo a lenha uns nos outros , será que não percebem que além de desrespeitar as leis de Deus ainda colaboram com o inimigo de Deus para que as pessoas que ainda não conhecem o evangelho fiquem decepcionados e desistam de buscar um descanso no evangelho pois se no meio evangélico não tem diferença alguma dos comportamentos mundanos pra que sair  dele , se a falsidade é uma constante entre as pessoas de toda sociedade independente do estilo de vida que se leva  pra que ser evangélico  o ser evangélico esta perdendo sua real importância pois a questão maior o objetivo de ser evangélico é transformar vidas através de nosso viver devemos ser cartas vivas de Deus para transformar uma sociedade falida sem moral sem amor sem paz mas como cumprir este objetivo se a transformação não começar por nós mesmos  muitas vezes tenho vergonha de ver certos comentários feitos por irmãos na internet .
  3. Vamos ver a resposta de Deus para tudo isso:

·SALMOS  (cap. 28)·
4 Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus feitos; dá-lhes conforme o que fizeram as suas mãos; retribui-lhes o que eles merecem.

·SALMOS  (cap. 28)·
5 Porquanto eles não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as suas mãos têm feito, ele os derrubará e não os reedificará

·SALMOS  (cap. 33)·
4 Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.

Que o Senhor Jesus possa esclarecer melhor em vossos corações a fim de terem novidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A mão de deus

  Jacareí 24 de fevereiro de 2024 A mão de deu s  Na tarde do dia 22 o senhor Adão um idoso morador de Jacareí, SP saiu de casa para buscar ...