terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Sincretismo religioso


O Sincretismo religioso
O sincretismo religioso foi introduzido no terceiro século por Constantino quando tentou reunir todo povo numa só religião, porém isto vai totalmente contra os preceitos bíblicos como podemos ver em1 Timóteo capitulo 6,verso 3 ao verso 19.
E como conseqüência disto colheu uma sociedade dividida sem valores morais cheia de ganâncias e maldades, Mas Deus tem misericórdia de seu povo e trouxe a luz o conhecimento que estava restrito. A bíblia que por anos foi mantida fora do alcance do povo passou a ser traduzida e colocada a disposição dos que realmente querem conhecer a fascinante história de nossos ancestrais. Então se deu a reforma religiosa trazendo o evangelho ao nosso tempo um ensinamento de paz amor comunhão ensinamento que resgataria a vontade do Deus eterno.
Mas hoje este evangelho esta ameaçado, pois os lideres evangélicos estão sendo forçado pelo sistema a regressar ao sincretismo religioso varias igrejas estão se adaptando aos costumes da sociedade pagã introduzindo ritmos nada espiritual em musicas que são chamadas louvor gospel sem contar dos usos e costumes antigamente o povo que serve a Deus se portava de um modo diferenciado ao do povo pagão o que servia de referencia, hoje é tudo misturado, o caráter do cristão que deveria ser irrepreensível para servir de molde para a sociedade moderna esta comprometido .
Pastores tem se desviado do foco e tem buscado encher os templos de adeptos, pois não podemos dizer que são fiéis a Deus aqueles se tornam evangélicos sem ter novidade de vida sabendo que o principio de uma vida Cristã é ser uma pessoa renovada é nos despojarmos dos instintos carnais como ganâncias ciúmes egoísmos invejas e tantos outros sentimentos negativos que só destrói o caráter humano.
Nós Cristãos fomos chamados para sermos agentes transformadores da sociedade, mas estamos sendo transformados por ela, Pois a palavra de Deus nos orienta a nos separarmos dos que praticam o mal. Muitos alegam que não podem ter preconceito nem fazer acepção por isso não abordam certos assuntos. Quando o próprio Deus deu este ensinamento ele não nos mandou sermos preconceituosos nem excluir ninguém ele nos disse para amarmos a todos como amamos a nós mesmos e o que eu não considero uma boa pratica para mim como posso achar que se meu irmão escolheu deve ser boa para ele ,nosso papel na sociedade é de mostrar através do nosso dia a dia uma opção de vida saudável e digna.
Para não sermos preconceituosos não é preciso introduzir hábito e costumes celulares na obra de Deus. Pois se eu for amigo de um usuário de maconha e o evangelizar nem no processo de evangelismo nem na conversão dele eu preciso me adaptar ao costume dele logo que ele toma consciência que tal substancia danifica o seu corpo que é templo do Deus eterno ele deve abandonar tal costume, bem como o corrupto
negociante que trapaceava para obter lucros ilicitamente, a prostituta que vendia seu corpo pela ganância do dinheiro nenhum destes continuam com os costumes errôneos.o feiticeiro que adora imagens as abandonam , porem nos dias de hoje vemos pessoas que não querem deixar os costumes antigos querem introduzir- os em nosso convívio longe de mim ser preconceituoso mas se é errado eu querer impor a eles o meu modo de vida da mesma forma é errado eles quererem que aceitemos suas imposições disfarçadas de culturas distintas.hoje as palavras da moda são liberdade de escolha ,opção sexual,inclusão social .porem isso tudo Deus já nos orientou quando deixou padrões de vida exemplificados na bíblia,ele nunca impôs suas vontades e diretrizes ele nos mostrou que elas nos leva a vida enquanto extraviá-las só causam destruição e morte sofrimentos.
Devemos parar e refletir se vale a pena nos assemelharmos com os que corromperam a verdade e introduziram o sincretismo religioso no mundo, pois Deus não muda e não mudara sua justiça e seu poder esta estampado na natureza e em tudo que existe e acontece. Que o Senhor Jesus possa dar o discernimento necessário para compreenderem estas palavras Contato jcbueno2010@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Para melhor entender o assunto abordado, cabe a definição do que se tem por pudor.   ...