sábado, 12 de fevereiro de 2011

As Indulgências nos dias de hoje.



As Indulgências nos dias de hoje.

Muitas igrejas hoje em dia tem se comportado como os Romanos dando mais valor em riquezas que em pregar o verdadeiro e puro evangelho da salvação e fazem as pessoas acreditarem que serão salvas e alcançaram bênçãos por ofertarem em dinheiro sabendo que Deus nos da todas as bênçãos de graça através  do batismo e do sacrifício de Jesus na Cruz .
Nenhuma benção é alcançada através de ofertas e sim pela fé na justiça de Deus como podemos ver  no livro de : ROMANOS cap.  8, nos versos à baixo:

1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.

4 para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.


26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.


27 E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.

28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;

30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Porem muitos não ensinam a verdade por ganância  fazem da fé do povo de Deus negocio   o que me faz lembrar de uma frase de Cristóvão Colombo se referindo às Indulgências:“O ouro é o tesouro, e aquele que o possui tem tudo de que se necessita no mundo, como ele tem também o meio de resgatar as almas do purgatório e de as chamar ao paraíso”
 Será que estes lobos em pele de cordeiro se esqueceram das recompensas que esta reservada para os que praticam tais coisas.Quem eles pensam que estão enganando a não ser a si mesmo . E o povo tem se deixado enganar por não conhecer as escrituras pois em: ISAÍAS 49

15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim .& : ISAÍAS 59


1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;

2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade.


Não se deixe enganar busque a Deus  confia nela e tudo ele fará . Que a paz e graça do Senhor e Salvador Jesus Cristo possa estar com todos e vos dar melhor entendimento sobre este assunto. JCBueno

Um comentário:

A mão de deus

  Jacareí 24 de fevereiro de 2024 A mão de deu s  Na tarde do dia 22 o senhor Adão um idoso morador de Jacareí, SP saiu de casa para buscar ...